Professora tem carro roubado durante assalto em frente a escola em Cariacica
Ivone Polesse Patuzzu teve o carro roubado quando chegava ao trabalho, em uma escola em Bela Aurora, em Cariacica, nesta segunda-feira (13)
Uma professora foi rendida e assaltada quando chegava ao trabalho, em uma escola na Rua Barão de Itapemirim, em Bela Aurora, em Cariacica, nesta segunda-feira (13). Ivone Polesse Patuzzu trabalha há mais de 29 anos no Espírito Santo.
"Eu estava chegando no trabalho por volta das 7h, terminando de estacionar o carro. O rapaz chegou, anunciou o assalto, tirou a arma da cintura, tomou o carro, e fugiu sentido Bela Aurora. Só deu tempo de tirar o celular e a minha bolsa do carro e mais nada", relatou a professora.
A professora tinha acabado de estacionar quando foi abordada. Ela contou que ficou com muito medo por causa da agressividade do suspeito. "Medo de morrer, medo de perder a minha família, medo de perder minha vida porque, infelizmente, tudo pode acontecer", disse.
Ivone revelou que já foi assaltada antes, mas diz que desta vez foi o caso mais grave. "Eu entrei em um desespero muito grande, ele falou: 'Não grita, não grita', mas o meu desespero foi muito grande, eu gritei, gritei e não sei, a minha reação foi gritar", contou.
O carro da professora é uma Picape Fiat Strada prata, com placa OYD-2F92, com uso exclusivo para o trabalho. "É o meio de locomoção, porque para ir de transporte coletivo eu pego três ônibus de manhã, três ônibus na hora do almoço, mais três a tarde, então eu preciso do carro", disse.
Ivone registrou um Boletim de Ocorrência e espera que o veículo seja localizado e devolvido. "Tenho muita fé que a polícia vai me trazer esse retorno positivo", falou a professora.
Caso é investigado pela Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.
A PC destacou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações do repórter e apresentador Douglas Camargo, da TV Vitória/Record TV