Uma loja de roupas foi arrombada na madrugada desta terça-feira (21) no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. O suspeito quebrou uma das vidraças do estabelecimento para conseguir entrar no local.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o homem usava uma blusa, um boné verde e uma mascara de proteção facial. Para quebrar o vidro, o criminoso arremessou uma pedra.
Em poucos segundos, o homem deixou o estabelecimento com diversas peças de roupas nas mãos. De acordo com proprietário, que preferiu não se identificar, o suspeito deixou um prejuízo de cerca de R$ 8 mil.
O crime aconteceu na esquina da Rua Inácio Higino com a Ru José Pena Medina, um trecho movimentado do bairro. Funcionários que estavam de plantão em uma empresa próxima ouviram o barulho e acionaram a polícia.
Homem foi preso com peças roubadas
Os policiais militares realizaram buscas na região e encontraram um homem de 51 anos com uma sacola cheia de roupas. Segundo a polícia, o suspeito apresentou um certo nervosismo ao notar as viatura e soltou as sacolas. Ele foi abordado e conduzido para a delegacia.
LEIA TAMBÉM: Jovem suspeito de matar companheiro da ex-namorada no interior do ES se apresenta à polícia
O dono do estabelecimento foi chamado e compareceu na delegacia. No local, ele reconheceu as mercadorias como sendo as de sua loja, mas disse que ainda faltavam diversas peças. O comerciante acredita que após o furto o suspeito teria divido o material furtado com um comparsa.
De acordo com o comerciante, não foi possível identificar se o suspeito detido é o mesmo que arrombou a loja. “Essa pessoa que entrou na loja não foi identificada, pegamos parte das peças, mas a grande maioria provavelmente ficou perdida”.
Loja já foi invadidas outras duas vezes
Essa não é a primeira vez que a loja é invadida. Em seis meses já foram dois furtos. No último, além dos transtornos, o criminoso deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil.
“Além de ter que correr atrás de algo provisório para tampar o vidro quebrado, que é feito sob medida para faixada da loja, fica a indignação de levantar todo dia para trabalhar e ser acordado no meio da noite e saber que seu patrimônio foi violado. É complicado. Isso tira nossa capacidade de gerar renda. Difícil” desabafou o comerciante.
Em nota, a Polícia Civil informou que o detido foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM: Instrutor é preso após abusar sexualmente de alunos no Sul do ES