Mais de R$ 1 mil em notas falsas são apreendidas com passageiro de táxi em Viana
Após abordagem inicial, passageiro e motorista deram algumas versões conflitantes sobre o caso, o que gerou desconfiança por parte dos agentes
Dois homens foram flagrados com dinheiro falso, na tarde de terça-feira (13), em Viana. A apreensão aconteceu na praça do bairro Universal, quando os agentes da Guarda Municipal viram um táxi de Cariacica em atitude suspeita e desconfiaram.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após abordagem inicial, passageiro e motorista deram algumas versões conflitantes. Primeiro, o motorista contou que pegou o passageiro e percebeu que uma nota era falsa assim que recebeu o pagamento adiantado pela corrida.
Diante disso, ele disse que decidiu parar no meio do caminho e confirmar que aquela nota era mesmo falsa, momento em que eles foram até uma Lotérica de Universal.
Já a versão do jovem de 19 anos, que estava com a maior parte do dinheiro, foi de que ele tinha vendido uma motocicleta no estacionamento do shopping e descobriu que a nota era falsa assim que o motorista avisou.
Para a Guarda Municipal, no entanto, a história ficou confusa e algumas perguntas ficaram sem resposta.
O rapaz de 19 anos estava com R$1.150. Ele e o motorista foram levados até a Polícia Federal, em Vila Velha, para serem ouvidos pelo delegado de plantão.
O veículo utilizado como táxi pelo motorista de 30 anos, foi encaminhado para o pátio do Detran e será liberado após o fim das apurações.
Leia também:
>> Justiça mantém prisão de empresários após audiência de custódia
>> Ladrão finge comprar doces e assalta posto de gasolina de Vila Velha