Polícia

VÍDEO | Atirador esportivo reage a assalto e ajuda a prender dupla em Vila Velha

Morador de Rio Marinho reagiu contra criminosos que tentaram assaltar o seu irmão e entrar na casa; um dos assaltantes foi baleado e outro alcançado e detido pelo próprio morador

Foto: Câmera de videomonitoramento

Um grupo de quatro criminosos tentou roubar o celular de um jovem de 18 anos e também invadir a casa dele, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (26).

De acordo com apuração da TV Vitória/RecordTV, a quadrilha apareceu correndo e fugiu depois que o irmão mais velho da vítima, um motorista de aplicativo e também atirador esportivo, reagiu ao assalto com uma pistola

Confira as imagens abaixo:

No susto, o motorista saiu de dentro de casa armado e pediu para que os criminosos parassem. 

Neste momento, um deles virou para trás e atirou contra ele. Na hora, ele se abrigou atrás de um poste e então revidou atirando contra os assaltantes.

Na fuga, três criminosos entraram em um terreno baldio e conseguiram invadir o quintal da casa de uma empresária para se esconder. Ela ficou sabendo do ocorrido depois pelos vizinhos. No local, a polícia entrou e fez buscas.

O assaltante baleado gritava pedindo socorro para os vizinhos, que acionaram a polícia. Um outro, de 32 anos, foi reconhecido pela vítima e detido por ela mesma. Já os outros dois fugiram e não foram localizados.

Em nota, a Polícia Militar explicou que a equipe de radiopatrulha da 17ª Companhia Independente esteve com o irmão mais velho da vítima, um homem que dizia ser colecionador, atirador e caçador (CAC). Veja abaixo a nota na íntegra da polícia:

“Ele informou que quatro indivíduos haviam invadido a residência dele e, por conta do fato, o morador pegou uma pistola 9mm e tentou deter os suspeitos. Neste momento, os indivíduos fugiram, apontando a arma para ele, que reagiu e atirou. Os suspeitos continuaram fugindo, porém um deles, de 32 anos, foi alcançado e detido pela própria vítima. 

Já um outro indivíduo, de 30 anos, foi encontrado alvejado por um disparo em um terreno. Buscas foram realizadas em um dos quintais por onde os suspeitos fugiram e foram encontradas 11 munições de calibre 38, uma munição de pistola calibre .40 intacta e outra do mesmo calibre deflagrada. Foi providenciado socorro médico ao suspeito baleado. O indivíduo detido foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional”.

* Com informações da repórter Ingrid Almeida para a TV Vitória, RecordTV