Polícia

Casal assalta passageira de ônibus e debocha: "Roubar é massa"

O caso aconteceu em Jardim Limoeiro, na Serra, durante o trajeto da linha 801; mulher que participou de assalto conheceu o "parceiro" horas antes do crime

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Google Street View

Um casal foi detido após assaltar uma passageira dentro de um ônibus do Transcol, na noite de segunda-feira (26), em Jardim Limoeiro, na Serra. Em entrevista para a TV Vitória, a mulher suspeita do assalto debochou da situação. 

Durante uma conversa com a equipe, Gabrielli Santos contou já ter sido presa cerca de 10 vezes por roubo: "Roubar é massa, nossa", disse. Já Robert da Silva, que agiu com a mulher, disse ter se arrependido

Segundo o relato da vítima para a polícia, o casal a abordou enquanto voltava para casa, na linha de ônibus 801, com trajeto entre os terminais de Laranjeiras e Carapina. O assalto aconteceu na altura da Avenida Norte Sul. 

Ainda segundo a passageira, a dupla utilizou uma faca para ameaçá-la e obrigaram a mulher a entregar todos os pertences. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Dupla se conheceu horas antes de cometer o crime

Em depoimento, Robert da Silva, um dos suspeitos de 27 anos, contou que havia conhecido a parceira, Gabrielli Santos, de 32 anos, poucas horas antes e a chamou para cometer o crime. 

"Foi tudo rápido. Encontrei ela e chamei para o corre. Ela entrou no ônibus comigo, cometemos o baque e saímos. Depois de uma hora nos pegaram", contou. 

Celular da vítima foi rastreado

Após o assalto, a vítima relatou ter ido para casa e contado a situação para o marido. Logo depois, com o auxílio do parceiro, a passageira conseguiu acessar a localização do aparelho celular e decidiu ir até uma delegacia. 

No entanto, a vítima encontrou uma viatura no caminho e novamente relatou o crime para os agentes. 

Por meio do rastreamento do celular, os policiais conseguiram encontrar a dupla de suspeitos, que ainda estava com os pertences da mulher. Um dos suspeitos, porém, teria afirmado já ter vendido o celular. 

Na manhã desta terça-feira (27), o casal de criminosos foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, com o intuito de realizar o exame de corpo de delito. 

Enquanto a mulher debochou do assalto, Robert da Silva disse para a TV ter se arrependido e afirmou que esta é a realidade das drogas. "Medo eu tenho, mas quando nós estamos nessa vida, estamos sujeitos a tudo", finalizou. 

Em nota, a Polícia Civil informa que os dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas e uso de violência ou grave ameaça, exercida com emprego de arma branca. 

O casal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Thainara Ferreira