Polícia

Corregedoria vai investigar conduta de PMs envolvidos em briga na Praia do Canto

O major e UM soldado se envolveram em uma briga com socos e ameaças na porta de uma boate da Praia do Canto, em Vitória, na madrugada deste sábado (3)

Ana Carolina Monteiro , Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a conduta do major de 45 anos de idade e do soldado envolvidos em uma briga na madruga deste sábado (3), na porta de uma boate na Praia do Canto, em Vitória. O oficial foi preso. 

A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato a funcionário público. Ele foi encaminhado ao presídio Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMES, onde ficará à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a Corregedoria disse que, além da investigação da individualização das condutas, serão analisadas as versões do caso e "adotadas as medidas administrativas e/ou criminais cabíveis".

Entenda o caso

O major e o soldado se envolveram em uma confusão com ameaças e socos na porta de uma boate da Praia do Canto, em Vitória, durante esta madrugada. 

Veja o momento da confusão:

Nas imagens é possível ver quando um instrutor de tiros, amigo do soldado, que também estava no local, tenta ajudar o colega separando a briga, porém, não consegue. A arma do soldado cai no chão e um homem, de camisa cinza, recolhe a arma. 

A mulher do major grita por socorro. O marido também grita, xingando e fazendo ameaças. O soldado, que está no chão bastante ferido e por isso, precisou de atendimento médico. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu após um suposto assédio. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com um familiar do amigo do soldado agredido. Ele deu detalhes sobre o caso. Afirmou que estava do lado de fora quando viu o major sendo expulso e agredindo a esposa, e por isso decidiu intervir.

O soldado recebeu alta médica e também esteve na delegacia para prestar depoimento. O amigo dele, que aparece no vídeo o defendendo, prestou depoimento.

LEIA TAMBÉM: Delegada revela que assassinato de Jeff Machado foi planejado 2 meses antes