Polícia

Dedo duro: trio faz arrastão em ônibus, mas GPS de celular entrega suspeito

Dois criminosos que agiram dentro de um Transcol conseguiram fugir, mas um acabou preso em Vitória após o Ciodes rastrear os aparelhos roubados

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

A violência tem deixado passageiros de ônibus cada vez mais inseguros. Na noite desta segunda-feira (5), mais um veículo foi alvo dos criminosos. Desta vez, um trio de ladrões impôs o terror dentro do Transcol. Mas o GPS entregou um deles, que foi preso em seguida.

O crime aconteceu dentro do ônibus da linha 591, que liga o Terminal de Campo Grande, em Cariacica, à Serra Sede. Três homens aproveitaram a oportunidade para cometer o assalto quando o coletivo estava passando pela Curva do Saldanha, em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No meio do caminho, os criminosos já observavam os passageiros antes de anunciarem o assalto.

Armados com facas, eles recolheram os celulares de todos. Além disso, ainda ameaçaram a todos e diziam que iam matar todo mundo.

Depois da ação rápida, o trio fugiu com os celulares dos passageiros e se separou. Um deles foi para as imediações do Centro da Cidade, entre o Parque Moscoso e a Vila Rubim, e foi neste momento que ele foi detido.

A polícia já estava de olho e o Ciodes monitorando os aparelhos. O GPS indicou a localização dos celulares. Estavam numa bolsa com o suspeito, detido perto da Vila Rubim. Dentro da bolsa, além dos aparelhos, também estava uma faca, usada na abordagem.

Leia também: Ex-caseiro é preso suspeito de arquitetar roubo de equipamentos avaliados em mais de R$ 200 mil

O homem foi preso e, na delegacia, os passageiros o reconheceram. Os outros dois, conseguiram fugir. Pelo menos parte das vítimas conseguiu recuperar seus celulares.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante, quatro vezes, por roubo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV