Polícia

Major da PM preso por briga com policial em Vitória passa por exame de corpo de delito no DML

Confusão aconteceu na Praia do Canto, na madrugada de sábado (03); ele foi autuado em flagrante por quatro crimes

Foto: Reprodução

O major da Polícia Militar, de 45 anos, que está preso no presídio Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMES, após se envolver em uma briga com um soldado, na saída de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada do último sábado (03), passou por exame de corpo de delito na manhã deste domingo (04), no Departamento Médico Legal, em Santa Luiza, na capital.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As identidades dos dois agentes não foram reveladas pela Polícia Militar. Os dois são alvos de investigação da Corregedoria da PM. 

A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por quatro crimes: lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato a funcionário público. 

Por meio de nota, a Corregedoria disse que, além da investigação da individualização das condutas, serão analisadas as versões do caso e "adotadas as medidas administrativas e/ou criminais cabíveis".

O major deve passar por audiência de custódia esta semana, onde será definido se ele continuará preso.

Relembre o caso

Dois policiais militares acabaram na delegacia após se envolverem em uma briga no meio da rua na saída de uma boate, na Praia do Canto, em Vitória na madrugada do último sábado (3). Vídeos  mostraram o momento da confusão.

Nas imagens, um dos envolvidos que está de camisa azul, e seria major da PM, aparece dando socos em um outro homem, de camisa amarela, que seria soldado.

O homem de camisa verde é um instrutor de tiros, amigo do soldado, e tenta ajudar o colega separando a briga, porém, não consegue. A arma do soldado cai no chão e um homem, de camisa cinza, recolhe a arma.

LEIA TAMBÉM: Major da PM envolvido em briga com soldado na Praia do Canto é preso

A mulher do major grita por socorro. O marido também grita, xingando e fazendo ameaças. O soldado, permanece no chão bastante ferido. Por isso, precisou de atendimento médico. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu após um suposto assédio. 

Mesmo com a chegada de agentes da Guarda Municipal, o major ainda teria ameaçado o amigo do soldado.

A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com um familiar do amigo do soldado agredido. Ele deu detalhes sobre o caso. Afirmou que estava do lado de fora quando viu o major sendo expulso e agredindo a esposa, e por isso decidiu intervir.

O soldado recebeu alta médica e também esteve na delegacia para prestar depoimento. O amigo dele, que aparece no vídeo tentando defendê-lo, também prestou depoimento.