Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), em um dos condomínios do bairro Boa Vista II, em Vila Velha.
O suspeito negou ter agredido a companheira, uma jovem de 21 anos, porém, relatos da vítima e provas encontradas no local contradizem a versão.
De acordo com informações fornecidas por vizinhos, a polícia foi acionada após a mulher, desesperada e com um bebê de 3 meses nos braços, pedir ajuda por ter sido agredida pelo marido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima relatou aos militares que estava sem comer há 24 horas, pois o companheiro havia prometido trazer comida para casa. O jovem havia saído de casa pela manhã, afirmando que buscaria trabalho e retornaria com alimentos.
No entanto, ele chegou já à noite, visivelmente embriagado e sem comida. Segundo testemunhas, ele começou a gritar e a mulher pediu para que parasse para não acordar o bebê do casal. Foi, neste momento, que as agressões começaram.
A vítima tentou chamar a polícia pelo celular, mas o suspeito tomou o aparelho e o quebrou. Os vizinhos, ao presenciarem a cena, decidiram acionar as autoridades em favor da mulher e do bebê.
Leia também: “Espero que ninguém passe por isso”, diz professora baleada em assalto na Praia do Canto
Ao chegarem ao apartamento, os policiais encontraram o suspeito e o detiveram em flagrante. A vítima ficou ferida durante a agressão.
A Polícia Civil informou que o suspeito conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e dano ao patrimônio, na forma da Lei Maria da Penha.
Como não pagou a fiança, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV