Polícia

Operação em ferro-velho prende três homens e encontra animais com sinais de maus tratos

Durante a fiscalização, os funcionários encontraram diversos indícios de irregularidades, além de animais que apresentavam sinais de maus tratos

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Vila Velha resultou na prisão de três homens em um ferro-velho localizado no bairro Ilha dos Ayres.

A ação começou na noite desta quarta-feira (14) e prosseguiu durante a manhã desta quinta-feira (15), quando funcionários da prefeitura compareceram ao local devido à ausência de autorização para o funcionamento do estabelecimento.

Durante a fiscalização, os funcionários encontraram diversos indícios de irregularidades, além de animais que apresentavam sinais de maus tratos.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entre os detidos, destaca-se Paulo Afonso Thomaz, de 62 anos, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo de receptação. Além disso, ele possui passagens pelo sistema prisional por crimes de furto e roubo.

No interior do ferro-velho, as equipes encontraram uma série de materiais suspeitos, como produtos metálicos, fios de telefonia queimados, ferramentas, telas de arame, bicicletas, fios de cobre e outros itens de procedência duvidosa. O quintal da propriedade estava repleto de materiais suspeitos.

Além do proprietário, outros dois homens foram presos. Segundo a polícia, um dos suspeitos estava vendendo fios de cobre, enquanto o outro era funcionário do estabelecimento e estaria envolvido na compra dos produtos.

Na manhã desta quinta-feira, os três suspeitos foram conduzidos ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realização do exame de corpo de delito. Paulo Afonso alegou que não tem como verificar a procedência de todos os produtos que adquire.

Agentes da prefeitura informaram que todos os objetos apreendidos estão sendo contabilizados e que a questão dos maus tratos aos animais será objeto de investigação. Uma retroescavadeira será enviada ao ferro-velho para realizar a limpeza do local.

LEIA TAMBÉM: Entregador é rendido e tem mercadoria avaliada em R$ 11 mil roubada em Cariacica