Polícia

Paciente morre ao ser atingido por bala perdida dentro de hospital em Vitória

O idoso de 68 anos estava internado há dois anos na unidade em um quarto voltado para o bairro Gurigica, de onde a polícia acredita que partiu os disparos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um idoso de 68 anos morreu ao ser atingido na cabeça por uma bala perdida, na madrugada deste domingo (25), em Vitória. Ele estava internado há dois anos em um hospital de longa permanência, na Avenida Leitão da Silva.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Familiares do idoso, identificado como Daniel Ribeiro Campos da Silva, contaram que quando souberam da morte até pensaram que fosse morte natural, mas logo descobriram que se tratava de um tiro na cabeça.

Segundo a polícia, antes mesmo de o idoso ser baleado, criminosos do Morro do Jaburu já estavam atirando contra os militares. Foi então que eles, para se protegerem, ficaram em um ponto localizado na frente do hospital.

Os disparos continuaram. Foi quando os policiais saíram correndo e avisaram que um paciente do quinto andar do hospital havia sido baleado.

Durante a madrugada de terror na região, um carro foi incendiado e outro veículo, que estava estacionado, foi atingido. Várias vidraças de estabelecimentos na Avenida Leitão da Silva ficaram estilhaçadas após serem atingidas pelos disparos.

Por meio de uma rede social, o governador Renato Casagrande informou que está acompanhando de perto o ocorrido e que as forças policiais investigam as razões.

A Secretaria de Segurança Pública marcou uma entrevista coletiva para dar mais detalhes do caso para as 16 horas deste domingo.

Por meio de nota, a MedSênior esclareceu que o paciente atingido por um tiro na madrugada deste domingo estava internado nas instalações de uma clínica de cuidados paliativos instalada no Life Vix Mall, na avenida Leitão da Silva, em Vitória.

É importante ressaltar que a clínica não faz parte da MedSênior, sendo uma entidade distinta e independente.

Por estar localizado nas proximidades, o Hospital MedSênior foi acionado para prestar apoio no atendimento da vítima, que chegou a dar entrada no hospital, mas, infelizmente, já tinha ido a óbito.

A Unimed Vitória informou que o paciente vítima de bala perdida era um de seus beneficiários e encontrava-se em tratamento em uma das clínicas que fazem parte de sua rede de prestadores.

"A cooperativa lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com todos os familiares. Por tratar-se de um caso de segurança pública, esperamos que as autoridades tomem as devidas providências para garantir a segurança dos cidadãos".