Polícia

Pai atira no filho após confundir jovem com ladrão em Vila Velha

Homem disse que assustou ao acordar no escuro e achar que casa estava sendo invadida por criminosos

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um jovem de 18 anos foi baleado, acidentalmente, pelo próprio pai na madrugada deste sábado (24), no bairro Alecrim, em Vila Velha. Ele foi atingido por dois disparos, que acertaram seu braço direito e tórax.

Logo após ter sido atingido pelos tiros, o jovem foi socorrido pelo pai e levado para um hospital particular da região. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

À polícia, o autor dos disparos, um homem de 49 anos, contou que tudo começou após sua filha, que mora ao lado da casa dele, gritar por ajuda depois de ter supostamente ouvido um barulho de alguém invadindo o imóvel.

O homem também disse que acordou após ouvir os gritos da filha e que, ainda no escuro, percebeu que a porta de entrada da casa estava aberta, momento em que teria visto alguém indo em sua direção.

LEIA TAMBÉM: Câmera "dedura" homem que tentava roubar poste em avenida da Serra; entenda

Ele teria se assustado, achando que o imóvel havia sido invadido por ladrões, e acabou disparando dois tiros em direção ao vulto, que só depois descobriu ser o próprio filho. O jovem, conforme informações repassadas à polícia, mora com o pai na casa em que o fato ocorreu.

Durante a abordagem da Polícia Militar, responsável por atender a ocorrência,  o homem entregou aos militares uma pistola calibre 9 milímetros, com o carregador, nove munições, duas cápsulas deflagradas e um certificado de registro federal de arma de fogo, além da nota fiscal da arma. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do município.

Pontos moeda