Polícia investiga de onde partiu tiro que matou paciente em leito de hospital em Vitória
A Polícia Civil acredita que a distância entre o disparo da arma e o hospital onde o idoso estava internado seja de mais de 30 metros
Segundo investigações da Polícia Civil, o projetil que atingiu o idoso, de 68 anos, que estava internado há dois anos em leito de hospital particular na Avenida Leitão da Silva, na Capital, durante a madrugada deste domingo (25), seria de uma pistola. A vítima foi identificada como Daniel Ribeiro Campos da Silva.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o delegado-geral da ´Polícia Civil, José Darcy Arruda, a perícia esteve no local onde aconteceu o confronto na noite deste sábado (24) e também na manhã de hoje.
"A perícia esteve no local a noite e retornaram de manhã. A equipe traçou a trajetória do projetil. Eles constataram que o tiro veio do morro para pista, aproximadamente, 33 metros do hospital que estava o paciente. A princípio, a bala é de uma pistola.", explicou ele.
Ainda segundo o delegado-geral, a polícia investiga o que motivou todas as ocorrências durante o final de semana.
"A Polícia Civil trabalha com produção de conhecimento. Os investigadores já estão trabalhando para entender porque houve essa reação de tudo que aconteceu, porque o rapaz, de 16 anos, foi espancado e de onde partiu o tiro. Tudo isso já está sendo investigado", afirmou.
Uma das linhas de investigação da polícia aponta que a bala da pistola não tem força para atravessar uma parede, logo, existe a possibilidade do tiro ser de um fuzil. A polícia também não descarta a possibilidade de uma represália por parte dos criminosos que tenha motivado o confronto com os militares.