Policial civil é detido após ameaçar esposa e intimidar PMs em Vila Velha
Militares que atenderam a ocorrência informaram que o homem estava visivelmente alcoolizado e chegou a afirmar que mataria quem entrasse no local
Um policial civil de 60 anos foi detido na noite de terça-feira (20), ao ameaçar a esposa dentro de casa, no bairro Itapoã, Vila Velha. O homem chegou até a intimidar os policiais militares que foram ao local para atender a ocorrência.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mulher do policial contou que teve uma discussão com o marido. Em determinado momento, ele a ameaçou e foi em direção ao quarto para pegar a arma, mas ela já tinha escondido.
A vítima disse também que aproveitou o momento para sair de casa e ligar para a polícia. Logo depois, a Força Tática esteve no prédio, mas não conseguiu entrar no apartamento.
Os militares informaram que o policial estava visivelmente alcoolizado e chegou a afirmar que mataria quem entrasse no local.
A síndica do condomínio, que também é policial civil, foi acionada e participou das negociações para que o homem saísse de casa. Ela conseguiu convencê-lo a se entregar e ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Duas armas, além de munições e carregadores, foram apreendidos na residência. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, na forma da lei Maria da Penha, e resistência à ação policial.
Ele foi encaminhado ao Alfa 10 (presídio de policiais civis), onde aguardará a audiência de custódia. A PCES instaurou investigação sumária para apurar o caso.
Com informações da TV Vitória/Record TV.