Drogas para o "Trem Bala": dois ônibus com maconha e cocaína são flagrados na BR-101, em Guarapari
Os dois ônibus abordados pela PRF saíram de São Paulo. Uma passageira flagrada com droga disse que iria entregar o material para a facção do "Trem Bala"
Dois ônibus interestaduais que transportavam passageiros com drogas para o Espírito Santo foram abordados durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal, em Guarapari, na manhã desta quarta-feira (14).
Os dois veículos saíram de São Paulo com destino à Vitória e pertencem a empresas diferentes. Eles foram abordados quando passavam pela BR-101 e os agentes da PRF encontraram maconha e pasta base de cocaína.
Uma das suspeitas disse que levaria a droga para a organização criminosa "Trem Bala", que integra o Primeiro Comando de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O primeiro foi abordado por volta das 6h30. Os agentes da PRF contaram com apoio de cães especialistas para encontrar o material em uma mala preta. Ao abrir a bagagem, foram encontrados 43 tabletes, cerca de 24,9 kg de maconha.
Os agentes consultaram com o motorista quem seria o dono da mala. Eles pediram que o passageiro descesse. Ao ser questionado sobre a procedência da mala, ele disse que estava a levando para um tio que morava em Vitória. O passageiro, de 40 anos, é morador de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Influenciadora que teve corpo queimado pulou em rio para apagar chamas após explosão
Cerca de uma hora depois, outro ônibus foi abordado. Os cães farejadores apontaram a presença de droga em uma bolsa de lona verde que estava no bagageiro. Ao ser aberta a bolsa, os agentes da PRF encontraram 24 tabletes com cerca de 19kg de maconha.
Segundo registros do motorista, a mala pertencia a uma mulher, de 21 anos, que foi abordada. De acordo com a PRF, a passageira, que mora em Cariacica, ficou nervosa enquanto segurava outra mochila. Nela, foram encontrados mais dois tabletes, aproximadamente 2,2 kg, de pasta base de cocaína.
LEIA TAMBÉM: Justiça mantém prisão de empresários após audiência de custódia
A mulher disse que levava a droga para o grupo criminoso "Trem Bala", sem saber informar o nome da pessoa que iria receber. A facção é um braço armado da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na região do Bairro da Penha, em Vitória.
Tanto a mulher quanto o homem abordado no primeiro ônibus foram levados para a delegacia da Polícia Civil, em Guarapari.