Polícia

VÍDEO | Policial militar de folga é flagrado agredindo morador na Serra

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (6). Durante a correria, uma mulher grávida se machucou e o motor de um carro foi atingido por disparos

Foto: Reprodução

Um policial militar de folga foi flagrado agredindo um morador do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (6). Durante a correria, uma mulher grávida se machucou e o motor de um carro foi atingido por disparos. 

A ação foi registrada pelas câmeras de um morador. A confusão começa quando o sujeito com um capacete nas mãos sai de perto de algumas pessoas e vai em direção a um homem. Ele bate no indivíduo com o instrumento de proteção. Veja as imagens: 

Além disso, testemunhas também contaram que o homem atirou várias vezes para o alto, com moradores e crianças presentes na rua. Diante da ação, foi registrada correria e muito desespero. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo uma das vítimas, em entrevista ao Balanço Geral de TV Vitória, após a confusão, o policial ainda entrou na casa de um morador. Em contato com outros policiais que foram até o local, ele afirmou que foi hostilizado. Além disso, que algumas pessoas estavam falando mal da Polícia Militar.

Entretanto, testemunhas afirmaram que, após a confusão, o policial passou atirando para o alto. Uma mulher grávida ficou ferida durante a ação. “Tinha muita criança passando, teve criança que se machucou”, afirmou. 

Uma outra testemunha, que não quis ser identificada, afirmou que o motor de um carro foi atingido. 

>> Após uma semana internado, morre homem esfaqueado pelo primo em Cariacica

O policial afirmou, durante depoimento, que a região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas da região. Entretanto, moradores que moram há 30 anos disseram que nunca presenciaram uma situação como a ocorrida. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que, até o momento, não chegou ao conhecimento da corporação nenhuma denúncia de desvio de conduta relativa ao caso em questão.

Para que haja apuração, o cidadão deve comparecer à Corregedoria, que possui um plantão 24h, e registrar a situação, munido de provas, para que o caso seja devidamente investigado.

*Com informações da repórter Caio Dias, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Ex-caseiro é preso suspeito de arquitetar roubo de equipamentos avaliados em mais de R$ 200 mil

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória