Polícia

"Ameaçaram matar se meu filho não parasse de chorar", diz mãe de bebê rendido em assalto

Pai e filho voltavam de um passeio na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, quando foram cercados por criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória

Os criminosos que assaltaram um pai com um bebê na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (24), chegaram a ameaçar os dois de morte.

A informação é da esposa da vítima, que preferiu não se identificar, passada em entrevista à TV Vitória/Record.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

De acordo com a mulher, a família sai para passear com o bebê todos os dias e o assalto aconteceu praticamente na porta de casa, quando já estavam chegando.

“Por volta de 19h, meu marido e meu filho saíram para passear na orla, coisa que nós fazemos cotidianamente. Voltando, quase no portão da nossa casa, eles foram abordados por cinco rapazes. Eles primeiro pediram o telefone, meu marido falou que não iria entregar. Então puxaram o cabelo dele e outro rapaz pegou o telefone. Meu filho de assustou e começou a chorar. Eles ameaçaram matar os dois se meu filho não parasse de chorar”, contou.

Ainda segundo ela, o marido tentou um diálogo com os assaltantes, falando que estava com um bebê, e um deles respondeu: “Eu não ligo para a sua criança”.

O crime aconteceu na rua João Joaquim da Mota, na noite de segunda-feira (25), e foi registrado por câmeras de videomonitoramento. 

Veja o vídeo do assalto:

Logo após a fuga dos criminosos, o pai entrou no prédio com o bebê, já que estava praticamente na porta de casa quando o assalto aconteceu. Foi quando a família ligou para a polícia e registrou o boletim de ocorrência.

“Assim que ele chegou ao apartamento, nós ligamos para a polícia, bloqueamos as contas bancárias e registramos o boletim de ocorrência. Todos os dias nós saímos para passear, o sentimento é de medo, principalmente por estar com o nosso bebê”, disse a esposa da vítima.

Por nota, a Polícia Civil informou que está atenta aos crimes contra o patrimônio na região e investiga todos os casos reportados.

LEIA TAMBÉM: Idoso armado invade casa para pedir adolescente em casamento e acaba preso

Além disso, a polícia orienta que as vítimas registrem ocorrência em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Online, utilizando todo o material disponível que comprove o crime e auxilie a polícia nas investigações.