Ataque a tiros deixa 4 mortos e moradores assustados em Vitória
Moradores do Morro do Jaburu e bairros ao entorno ficaram assustados. Algumas pessoas relatam terem ouvido até rajadas de tiros ao longo de toda a noite
ATUALIZAÇÃO: O número de mortos foi atualizado.
A noite desta sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29) foi marcada por tensão e muitos tiros no Morro do Jaburu, em Vitória.
Os moradores da região e bairros ao entorno ficaram assustados. Algumas pessoas relatam terem ouvido até rajadas de tiros ao longo de toda a noite.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com as informações apuradas pela TV Vitória/Record, criminosos do bairro São Benedito teriam tentado invadir o morro, onde atua um grupo rival.
LEIA TAMBÉM: Pai e filho suspeitos de caça ilegal são detidos com espingardas no ES
O intenso tiroteio aconteceu na intermediações das avenidas Vitória e Cezar Hilal. A Avenida Vitória teria sido até fechada pelos criminosos durante o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada, os policiais receberam a informação de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados no bairro Gurigica. Durante o deslocamento, as equipes ouviram disparos sendo efetuados do alto do Morro do Jaburu.
"Equipes do Batalhão de Missões Especiais e da força tática do 1⁰ Batalhão foram ao local e foram recebidas a tiros. Um indivíduo foi encontrado baleado na Avenida Leitão da Silva. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas não resistiu e morreu", informou a corporação.
Outras duas mortes foram confirmadas no local do confronto. A morte do quarto suspeito foi confirmada no início da tarde deste sábado. Há ainda uma quinta vítima internada em um hospital da Grande Vitória.
Em nota, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que presta apoio à operação da Polícia Militar, responsável pela ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento foi intensificado. Três fuzis, uma metralhadora, pistolas e munições foram apreendidos.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre presos na ação e informou que a ocorrência ainda está em andamento.