O criminoso mais procurado do Espírito Santo foi preso na segunda-feira (3), na Serra. Ivan Machado Glicerio, conhecido como “Ivan Neguinho” ou “Neguinho Ivan”, passou a liderar a lista após a prisão de Fernando Moraes Perreira Pimenta, o “Marujo”.
Uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento preventivo no bairro Nova Almeida, quando viu um indivíduo em atitude suspeita, com volume na cintura. Ao se aproximar para fazer a abordagem, os policiais reconheceram Ivan.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem, ao notar a viatura, correu e tentou fugir. A polícia montou um cerco, mas ele conseguiu escapar. Pouco depois, os militares conseguiram cercá-lo em um terreno baldio.
Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com três carregadores e um revólver calibre 38. Segundo a polícia, no momento em que foi preso, Ivan teria saído do esconderijo para vender uma das armas.
LEIA TAMBÉM: Mulher é assassinada a facadas em Vila Velha; namorado é suspeito do crime
Ainda de acordo com a polícia, Ivan é uma pessoa perigosa e possuí uma ficha criminal extensa. Ele tinha vários mandados de prisão em aberto. A pena pelos crimes que responde, se somadas, passam de 100 anos de prisão.
Após a prisão, ele foi encaminhado a Delegacia Regional da Serra.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.