EM VITÓRIA

Homem é detido após invadir estacionamento de hospital e bater no carro da ex-namorada

A mulher estava no hospital com a mãe, quando o ex-namorado chegou alcoolizado. Ele também quebrou a cancela do estacionamento

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha suspeito de ir atrás da ex-namorada, de 43 anos, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), por volta de 3 horas. 

Ele foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e dano qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha, e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele estaria alcoolizado quando entrou de carro no estacionamento do hospital, bateu no veículo da vítima e saiu quebrando, ainda, a cancela do local. 

A ex-namorada do suspeito estava no hospital com a mãe. Ela informou aos policiais militares que foram atende a ocorrência que o homem sempre faz uso de bebida alcoólica e drogas, o que o deixa extremamente agressivo.

A Polícia Militar informou que foi acionada durante a madrugada para atender o caso. De acordo com a corporação, o responsável pelo estacionamento do hospital informou que a cancela foi avariada e vai representar contra o homem. 

Os militares também fizeram contato com o suspeito e ele disse que foi ao hospital com o veículo próprio, quebrou o carro da ex-companheira, deixou o automóvel em casa, foi para um estabelecimento comercial em Santo Antônio, ingeriu bebida alcoólica e voltou para o hospital. 

LEIA TAMBÉM: Com drogas, casais são presos e adolescente é apreendida em motel na Serra

Como a vítima quis registrar uma ocorrência contra o ex-companheiro, além de solicitar uma medida protetiva, o homem acabou conduzido para a delegacia.

Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e dano qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha. 

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória disse que, por se tratar de um fato ocorrido fora do hospital, no estacionamento, a instituição não vai se manifestar.

*Com informações de Alessandra Ximenes, repórter da TV Vitória/Record.

Pontos moeda