Um homem foragido da Justiça do Espírito Santo foi recapturado neste domingo (2), em Vila Velha. Segundo a polícia, Diego Costa Alves usava uma fantasia para não ser reconhecido, mas acabou chamando a atenção das pessoas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Penal, Diego estava foragido desde o início de maio, quando deixou a prisão após receber o benefício da saída temporária.
Desde então, ele usava a fantasia e máscara para andar na rua e não ser reconhecido. No entanto, ele acabou chamando a atenção da população, que o denunciou a polícia.
“Recebemos informações de que um indivíduo estava fazendo o uso de uma fantasia referente à série “La Casa de Papel” e que provavelmente esse individuo era um foragido da Justiça. Começamos a investigar com a Guarda Municipal de Vila Velha e apurar quem seria essa pessoa“, explicou o diretor de operações penais, Weleson Vieira.
LEIA TAMBÉM: Após ser solto por “falta de flagrante”, suspeito de estupro em Cariacica é preso pela 2ª vez
Ele acabou localizado pelos policiais penais. No momento da prisão, Diego estava sem fantasia. Para os agentes, ele disse que teve a fantasia furtada.
O rapaz foi levado a Delegacia Regional de Vila Velha, em cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Em seguida, foi encaminhado de volta ao presídio.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.