Polícia

Músico é condenado pela morte de professor de capoeira em Itaúnas, mas ficará solto

Tiago Passos Viana foi condenada a sete anos de prisão, mas poderá recorrer da decisão em liberdade

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
 Cuarassy Medeiros Del Nery foi assassinado em dezembro de 2020

O músico Tiago Passos Viana, acusado pela morte do professor de capoeira Cuarassy Medeiros Del Nery, foi condenado a mais de sete anos de prisão. O julgamento do caso aconteceu nesta quarta-feira (5) e levou mais de 14 horas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O crime aconteceu após uma discussão entre os dois, em 18 de dezembro de 2020. O réu foi considerado culpado e condenado a uma pena de sete anos e seis meses de prisão, a ser cumprida em regime semiaberto, com a retirada da qualificadora de crime cometido por motivo fútil.

O juiz responsável pelo caso decidiu o que Tiago poderá recorrer da condenação em liberdade, já que é réu primário.

O professor de capoeira Cuarassy Medeiros foi morto enquanto trabalhava em uma loja no balneário de Itaúnas, em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo. 

Na ocasião, Tiago chegou ao local e os dois iniciaram uma discussão. Eles entraram em luta corporal. Segundo apontou as investigações realizadas na época, mesmo com moradores pedindo que ele se afastasse, ele foi ao interior de uma pousada e, após pegar uma arma de fogo, atirou contra a vítima, que morreu no local.

LEIA TAMBÉM: Detentos são encontrados com foice e enxada pouco após evadir de presídio em Viana

O homem apontado pela polícia como o autor dos disparos aparece em um vídeo de camisa branca e a vítima, Cuarassy, é o homem sem camisa.

Os dois discutem e a vítima agride o suspeito, que corre para a pousada. Em seguida, é possível ouvir os disparos. O capoeirista morreu no local.

Pontos moeda