Polícia

"Não vamos tolerar ataques de facções que amedrontam a população", diz secretário

Cinco pessoas foram baleadas no ataque, sendo que três delas morreram. Ao menos oito suspeitos foram levados para a delegacia

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Fuzis, submetralhadoras, pistolas e muita munição foram apreendidos pelas forças de segurança após o ataque criminosos no Morro do Jaburu, em Vitória, que deixou três mortos e os moradores do bairro e regiões ao entorno assustados durante a madrugada deste sábado (29).

De acordo com a apuração da TV Vitória/Record, criminosos do bairro São Benedito teriam tentado invadir o morro, onde atua um grupo rival. Houve uma intensa troca de tiros. Moradores relatam terem ouvido diversas rajadas de tiros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda durante a madrugada, segundo a Polícia Militar, os policiais receberam a informação de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados no bairro Gurigica. Durante o deslocamento, as equipes ouviram disparos sendo efetuados do alto do Morro do Jaburu.

Quatro pessoas foram sido baleadas, duas delas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Um quinto suspeito foi baleado e encontrado na Avenida Vitória. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

LEIA TAMBÉM: Pai e filho suspeitos de caça ilegal são detidos com espingardas no ES

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, está em viagem no México e acompanhou a distância a ação. Ele destacou a importância da resposta rápida das forças de segurança para evitar mais mortes.

"Ao que tudo indica, o ataque aconteceu quando uma facção tentou atacar a outra. Parabenizo a atuação da Policia Militar, que atou a tempo e certamente poupou muitas vidas. Não vamos tolerar ataques de facções praticadas por gangues que amedrontam os moradores", frisou. 

O secretário destacou ainda que as apreensões e rápida resposta da polícia demonstram o preparo dos policiais em enfrentar os criminosos.  

"Felizmente nenhum policial foi ferido nessa ocorrência. Tivemos apreensões de três fuzis, uma submetralhadora, sete pistolas e muita munição. Esse material demonstra o poderio bélico desses criminosos, que nossos policiais enfrentam diariamente", pontou.

Ao todo, cerca de 40 militares divididos em 15 viaturas atuaram na ocorrência. Pelo menos oito suspeitos foram levados para a delegacia. A ocorrência ainda está em andamento e, por isso, não há informações sobre autuações.

Pontos moeda