
Um policial militar de 30 anos foi atropelado por um advogado de Brasília quando estava a caminho de um casamento. O acidente aconteceu na noite deste sábado (1º) em frente a uma paróquia no bairro Mata da Praia, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O policial estava fardado e participaria da chamada “Guarda de Honra” durante a cerimônia de casamento de um amigo. Ele foi atingido por um carro que passava descontrolado pela rua. Após atingir o policial, o motorista fugiu do local.
Mesmo ferido, o militar conseguiu se levantar e pegou o próprio carro para perseguir o suspeito. O motorista foi alcançado. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada.
LEIA TAMBÉM: Quadrilha de chilenos é presa após furtos em shoppings no ES
Segundo a polícia, o motorista estava com sinais de embriaguez, como a voz arrastada, olhos avermelhados e mal conseguia se equilibrar. Ao consultar a documentação, os militares descobriram que o suspeito é um advogado com registro em Brasília. Ele foi detido e levado à Delegacia Regional de Vitória.
O homem de 41 anos foi autuado em flagrante por dirigir embriagado, praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fugir do local do acidente. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Já o militar atropelado teve o fardamento rasgado e o celular danificado. Ele não precisou de atendimento médico e pode retornar ao casamento do amigo.
*Com informações da repórter Ana Caroline Mota, da TV Vitória/Record.