Latrocínio

Primos mortos: chefe do tráfico alugou arma por R$ 100 para casal

Homem é o terceiro suspeito preso pelo envolvimento em latrocínio na Serra; casal foi preso por matar os primos Gabriel Miranda Rocha e Paulo Henrique Miranda

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Arte/Folha Vitória

André Sthive dos Santos Rodrigues, de 31 anos, conhecido como Dedé Tiroteio, foi preso pela Polícia Civil por alugar a arma que um casal de namorados usou para matar dois primos em janeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Gabriel Miranda Rocha, de 24 anos, e Paulo Henrique Nascimento Miranda, de 29 anos, foram mortos dentro do carro em um latrocínio ocorrido em 9 de janeiro, em Bairro de Fátima, na Serra. 

O crime foi cometido pelo casal de namorados, Jean Carlos dos Santos Jesus, de 38 anos, e Erika Lorena Guilherme Mendes, de 21 anos. Os dois foram presos em abril pela Polícia Civil, após investigação que identificou os autores por câmeras de videomonitoramento. 

Já André foi preso na Lagoa Funda, em Marataízes, na manhã desta sexta-feira (14), enquanto dormia com a esposa, por volta das 5h30. Ele e a mulher estavam morando em Marataízes há cerca de dois meses.

Segundo a investigação, o homem alugou uma arma de fogo utilizada no latrocínio pelo valor de R$ 100. André tem várias passagens pela Justiça e é considerado o chefe do tráfico de drogas dos bairros Argolas, Chácara do Conde e Sagrada Família, em Vila Velha.

Relembre o caso que acabou com a morte de dois primos 

O caso começou em um bar, quando o casal conheceu os primos e começou a jogar sinuca com eles. Segundo as investigações da polícia, todos beberam e usaram cocaína.

Paulo, uma das vítimas, ao se apresentar para o casal, informou ser policial penal e mostrou a foto de uma arma. Segundo a Polícia Civil, essa informação não era verdadeira.

Foto: Arte/Folha Vitória
Gabriel Miranda Rocha e Paulo Henrique Nascimento Miranda

Aos policiais, Jean disse que percebeu que Paulo estava mentindo e decidiu articular, a princípio, um assalto, como explica o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

"Eles decidiram sair do bar para continuar bebendo na residência do casal, então Paulo ofereceu carona. Planejando o assalto, Jean pediu para parar o carro em uma rua sem câmeras de videomonitoramento, quando tentou roubar o carro e a suposta arma que Paulo disse que carregava. Foi então que Gabriel, no banco do carona, decidiu reagir. Ao perder o controle da situação, Jean atirou nos dois e o casal saiu andando pelas ruas de Bairro de Fátima. Infelizmente, Paulo se apresentou para a pessoa errada", explicou o delegado.

Segundo a polícia, foi possível identificar o crime e os autores por meio de câmeras de videomonitoramento da região. Veja o vídeo abaixo:

LEIA TAMBÉM: Frigorífico de Cariacica é interditado pela 3ª vez com 800kg de carne irregular

O homem preso nesta sexta-feira (14) foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, após os procedimentos de praxe, conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Essa era a última prisão em aberto relacionada ao caso.