Polícia

Quadrilha de chilenos é presa após furtos em shoppings no ES

Os suspeitos agiam sempre da mesma forma para cometerem os crimes em shoppings da Grande Vitória. Eles levaram óculos, roupas e perfumes

Foto: Montagem / Folha Vitória

Integrantes de uma quadrilha, composta por dois homens e duas mulheres, foram presos na tarde desta sexta-feira (31), após furtarem shoppings na Grande Vitória. Entre os produtos levados estão relógios, óculos, cosméticos e roupas. 

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, os imigrantes chilenos foram presos enquanto saíam de um shopping de Vila Velha. 

Uma equipe de segurança do estabelecimento estava monitorando a ação dos criminosos e acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, foram encontrados diversos produtos ainda com etiqueta e três pacotes de maconha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a abordagem, eles foram conduzidos ao departamento policial de Vila Velha. Pelo menos oito lojistas, vítimas da quadrilha, estiveram na Delegacia Regional de Vila Velha para reconhecer os suspeitos e recuperar os bens furtados.

Vendedores reconheceram os criminosos

Segundo a Polícia Militar, os vendedores afirmaram que os criminosos sempre agiam da mesma forma: em dupla ou com a quadrilha. Um dos casos foi registrado por uma câmera de segurança de uma das lojas.

Os lojistas descreveram que, enquanto um distraía o vendedor, os outros cometiam o crime. Entretanto, eles não cometiam um mesmo padrão nos itens roubados: em uma das lojas, levaram apenas uma cueca, em outra o prejuízo passou de 5 mil reais.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A polícia acredita que esse material apreendido possa ser apenas uma parte do que foi furtado. “O material furtado no dia anterior ainda não foi localizado”.

A Polícia Civil informou que os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional.

Com informações do Repórter Roger Nunes, TV Vitória/ Record.

LEIA TAMBÉM: Morre criança baleada na cabeça pelo irmão em Cachoeiro de Itapemirim