Polícia

Suspeito de matar filha de 6 anos e espancar a mulher no ES tem prisão decretada

Oseas Marciel Soares, de 48 anos, é considerado foragido. A pequena Paloma foi espancada até a morte e a mãe dela está internada em estado grave

Redação Folha Vitória

Foto: Arte/Folha Vitória
Oseas Marciel Soares tem 48 anos e agora é considerado foragido

O homem suspeito de matar a filha e espancar a esposa na última terça-feira (18), no bairro Novo Brasil, em Cariacica, teve o pedido de prisão temporária decretado pela Justiça.

Oseas Marciel Soares, de 48 anos, agora é considerado foragido. Ele é suspeito de espancar até a morte a filha de 6 anos, Paloma Fernandes Marciel, e tentar cometer o mesmo crime contra a esposa, Sônia José Fernandes, de 46 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

A mulher foi brutalmente espancada e está internada em estado grave. Ela ficou cerca de 8 horas esperando socorro dentro de casa.

O mandado de prisão temporária foi expedido na quinta-feira (20) pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Cariacica, Alexandre Pacheco Carreira, e está disponível no Banco Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele não tem passagem pelo sistema prisional.

A prisão foi decretada a partir das supostas práticas de homicídios dolosos consumado (referente a Paloma) e tentado (referente a Sônia), potencialmente qualificados.

A prisão temporária tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada para mais 30 dias e "manda a qualquer oficial de Justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes que prenda e recolha" o suspeito.

"A medida ainda se mostra imprescindível para o sucesso das investigações, que, por sua vez, visa esclarecer de vez o fato criminoso e suas circunstâncias, como, por exemplo, a participação efetiva daquele, bem como sua motivação, além de localizar outras testemunhas. Demais disso, a gravidade e a repulsa social que provocam ilícitos desta natureza, consubstanciado nos elementos de informações trazidos aos autos, justificam, também, a presente prisão temporária", diz o juíz no documento.

Na última terça-feira (18), a pequena Paloma foi encontrada já sem vida dentro de casa. De acordo com a Polícia Militar, o quarto estava com muito sangue. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Crianças escrevem cartas na despedida de menina: "Você agora está em um lugar melhor"

A mãe, que foi agredida da mesma forma, foi encontrada respirando com muita dificuldade e sem conseguir se mover. Ela foi levada para um hospital da Grande Vitória, onde está internada.