Polícia

Tráfico obriga mulher a carregar mochila com armamento durante a operação da PM

Bandidos trocaram tiros com a polícia e logo depois a PM encontrou a mulher com a mochila. Ela disse que foi obrigada a descer o morro com o acessório

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 29 anos alega ter sido obrigada por criminosos a carregar uma mochila contendo arma, munições e radiocomunicador enquanto a polícia realizava uma operação no Forte São João, em Vitória.

O fato foi registrado na noite desta segunda-feira (24). A mulher chegou a ser levada para a delegacia, mas prestou esclarecimentos à polícia e foi liberada.

Segundo reportagem do Balanço Geral, da TV Vitória/Record, durante a noite, policiais realizavam ronda em uma área com intenso tráfico de drogas, quando foram surpreendidos por criminosos armados que atiraram contra a equipe. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após os disparos, policiais revidaram, mas continuaram o monitoramento na região. Em um beco, localizaram uma mulher com uma mochila correndo para outra parte do bairro. 

A polícia destacou que a bolsa que a mulher carregava era igual a que um dos suspeitos estava utilizando no momento dos disparos.

Ela foi parada e revistada. Na mochila estava uma arma com seletor de rajada com 12 munições intactas, um radiocomunicador, um cinto com coldre e um celular. 

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Vitória, onde prestou depoimento. Ela alegou que não sabia o que tinha na mochila, e que foi obrigada por integrantes do tráfico a descer a comunidade com a bolsa. 

O que diz a Polícia Civil? 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. 

A ocorrência com o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Vitória. A mulher foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento, segundo nota da Polícia Civil. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória/Record 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem é assaltado enquanto passeava com bebê na Praia da Costa

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória