Polícia

VÍDEO | Motorista do governador é assaltado em Vila Velha

Bandidos deram coronhada na cabeça do motorista. Crime foi flagrado por câmeras

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Câmera de videomonitoramento

O motorista do governador Renato Casagrande foi assaltado quando estava com o carro oficial do governo, no início da manhã desta quinta-feira (20), no bairro Ibes, em Vila Velha.

Ele estava na frente da casa onde mora, quando foi rendido pelos bandidos, que deram até coronhadas em sua cabeça.

Os criminosos fugiram levando a chave do carro, um T-Cross, mas deixaram o veículo para trás. O motorista contou ainda que a carteira do governador estava no carro, mas não foi roubada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Imagens de câmera de segurança, obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, flagraram a ação. A filha do motorista aparece no portão de casa esperando pelo pai. Pouco tempo depois ele chega com o T-Cross, sai do veículo e pai e filha entram no imóvel.

Veja as imagens: 

Após saírem da residência, a filha entra no veículo e o pai é rendido ainda do lado de fora. Os criminosos, que estavam em um carro verde, pararam nas proximidades da casa e logo foram andando em direção ao motorista.

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Na confusão, acabou levando coronhada na cabeça.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista relatou que o interesse dos criminosos era levar o T-Cross, que é um veículo oficial da Casa Militar. 

No entanto, se atrapalharam com o veículo e acabaram desistindo. Não foi detalhado o motivo de não terem conseguido roubar o carro. Eles fugiram no automóvel em que chegarem, levando apenas a chave do T-Cross e o celular do motorista.  

Governador teve carro roubado em 2018

Em 2018, Renato Casagrande foi vítima de um assalto no dia 18 de março. Na ocasião, ele mesmo foi abordado próximo à casa da mãe, no Bairro República, em Vitória, quando chegava para uma visita à família. 

Após ser rendido por dois bandidos armados, Casagrande, que na época não estava à frente do Executivo estadual, teve o carro levado.

Ele estava com dois celulares no interior do veículo e um dos aparelhos tinha rastreador, o que ajudou a localizar do carro em um bairro da Serra. 

LEIA TAMBÉM: Quadrilha é alvo de megaoperação contra tráfico e lavagem de dinheiro no ES