Polícia

Vítima encontrada em lixão teve encontro por app de namoro

Luciano Martins, de 45 anos, tinha o costume de marcar encontros por meio de aplicativos de namoro; ele foi encontrado morto em um lixão na Serra

Redação Folha Vitória

Foto: Arte/Folha Vitória

O instrumentador cirúrgico Luciano Martins, de 45 anos, encontrado em um lixão do bairro Civit I, na Serra, estaria em um encontro marcado por aplicativo quando foi assassinado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Ele estava desaparecido desde o último sábado (22) e só foi encontrado após um amigo conseguir identificar a localização do celular dele. 

Luciano é de Minas Gerais e veio ao Espírito Santo construir a vida. Ele deixou dois filhos, um de 21 e outro de 16 anos. Há cerca de dois anos, sofreu um acidente de moto que o deixou com mobilidade reduzida e, por isso, era pensionista.

Ele foi casado por dez anos com uma mulher, com quem teve os dois filhos, e depois ficou casado também por dez anos com um homem. 

No entanto, recentemente, vivia uma rotina de solteiro e tinha o costume de marcar encontros por meio de aplicativos de namoro.

As informações são de amigos da vítima à reportagem da TV Vitória/Record. Segundo uma das pessoas próximas dele, Luciano morava com a sobrinha e ela teria ouvido o tio chegar em casa acompanhado de outra pessoa.

A sobrinha dormiu e, quando acordou, encontrou parte da casa bagunçada e percebeu que alguns itens haviam sido levados.

Com a ajuda de amigos, a sobrinha foi à Delegacia Regional da Serra fazer o registro de desaparecimento. 

Enquanto isso, os amigos da vítima conseguiram acessar a última localização de Luciano por meio do e-mail, quando também perceberam que houve movimentação nas contas bancárias dele.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga causa da morte de suspeito de matar filha e espancar esposa em Cariacica

O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML) e liberado na manhã desta segunda-feira (24). O velório e o enterro serão realizados em Ipatinga (MG), onde mora a família da vítima.

Os amigos acreditam que ele tenha sido vítima de uma emboscada durante o encontro por aplicativo. A Polícia Civil segue investigando o caso.