Três suspeitos em uma moto e dois carros assaltaram o cofre de um posto de gasolina no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (29). As câmeras de vídeomonitoramento do local registraram toda a ação dos criminosos que estavam armados e ameaçaram o frentista.
A ação começou quando um dos homens abordou o frentista, dizendo que precisava trocar o óleo do veículo. “Quando eu cheguei, me deparei com um carro parado, com a placa tampada, o motorista pediu pra trocar o óleo, então nesse momento vi um cara armado em uma moto”, contou o funcionário que preferiu não se identificar.
Os homens seguiram em direção ao cofre, um deles usando o capacete e o outro com luvas e toca ninja. O crime durou apenas três minutos e cerca de R$50 mil que estava no cofre foi levado. Para o gerente, os suspeitos tiveram ajuda de alguém que trabalha ou já trabalhou no posto. “Eles com certeza sabiam que o cofre estava ali, a posição, o melhor horário. Não tenho dúvidas que receberam informações privilegiadas”, disse.
Segundo o funcionário, o estabelecimento mudou sua forma de armazenar o lucro. Todo dinheiro era depositado, mas isso estava dando prejuízo para os donos, por ter custos muitos altos, então foi decidido que o dinheiro seria guardado dentro de um cofre.
O frentista conseguiu fugir do local para chamar a polícia, mas os suspeitos conseguirem sair do local com todo dinheiro. Em seguida, a polícia recebeu denúncias anônimas informando que os suspeitos teriam entrado em uma região de mata, no Bairro Santos Dumont, também em Vila Velha. Com apoio do NOTAer e da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), o cofre, já arrombado, e o veículo utilizado para o crime foram encontrados em uma residência e um suspeito foi detido.
O estabelecimento existe a cerca de dois anos e nunca havia sido assaltado. Ninguém ficou ferido.