Polícia

'Ele falou para darmos um beijo de despedida nela', diz irmã de bebê feita de refém em Vitória

A bebê está sendo feita refém pelo pai desde a madrugada deste domingo (28)

Foto: WhatsApp/ TV Vitória

Um ajudante de pedreiro de 42 anos mantém a filha de dois meses em cárcere privado desde a madrugada deste domingo (28), na casa da família, no bairro Resistência, em Vitória.

Em meio às ameaças, em determinado momento, o pai chegou a ordenar que todos se despedissem da bebê. “Ele falou para a gente dar um beijo nela de despedida mas eu não queria e ele continuou insistindo”, contou a irmã da criança. 

Durante a madrugada, testemunhas falaram que o homem mostrou a criança pela janela e disse que iria jogá-la do terceiro andar da residência. “Ele segurava a criança com uma mão e com a outra a faca. Ele falou que ia jogar. No desespero, pegamos um colchão, uma manta da criança, e colocamos na direção que ela estava”, contou uma testemunha. 

Na manhã deste domingo (28), o cenário ainda era delicado. Dezenas de policiais militares especializados se preparavam para agir a qualquer momento. Por volta de 11h30, militares do Comando de Operações Especiais entraram na residência. Imagens feitas pelo celular mostram, em outro ângulo, o negociador conversando com o suspeito pela janela. A mãe da criança foi amparada por familiares em um veículo. Enquanto isso, um negociador tentava um acordo para que o suspeito entregasse a filha.

A mãe contou que saiu para visitar familiares na tarde de sábado (27) com a bebê. Ela teria encontrado com o companheiro na rua e teria falado rapidamente com ele. Ele não gostou da forma com que foi cumprimentado e teria dito que se sentiu ignorado. Quando ela chegou em casa à noite eles discutiram. Ele teria saído de casa, ingerido bebida alcoólica, e em seguida e voltou ainda mais agressivo. Ela disse que não queria continuar um relacionamento dessa forma, foi então que ele pegou a filha e pegou uma faca e começou a ameaçar a criança.

Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/ Record TV!