Polícia

Homem suspeito de matar cinco pessoas em três meses é preso na Serra

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, que comanda as investigações, Paulo Henrique era um dos mais procurados pela polícia no município da Serra

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Paulo Henrique Andrade Araújo, de 20 anos, foi preso na última segunda-feira (15), por equipes da Delegacia de Homicídios da Serra. 

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, que comanda as investigações, Paulo Henrique era um dos mais procurados pela polícia no município da Serra, sendo responsável por cinco homicídios e quatro tentativas, nos últimos três meses no Bairro das Laranjeiras.

O delegado relatou que há suspeita de envolvimento de Paulo Henrique em um duplo homicídio no final de abril, no qual um homem de 28 anos e um adolescente de apenas 15 foram mortos com mais de 100 tiros. Segundo o delegado, o suspeito costuma agir com crueldade. Característica de crime relacionado à disputa pelo tráfico de drogas.

Polícia prende outro suspeito de homicídio no local

Ainda na última segunda-feira (15), um jovem identificado como Gabriel de Jesus foi preso, por suspeita de participação na morte do eletricista Thiago Santos Soares, de 34 anos, também no Bairro das Laranjeiras. O homicídio aconteceu no início da tarde e Gabriel foi preso cerca de duas horas depois, usando a mesma roupa do crime.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Segundo testemunhas, ele estava indo comprar marmita, acompanhado da esposa, quando um homem de bicicleta já chegou atirando. As testemunhas do crime relataram ainda que o rapaz tentou correr, mas foi atingido por vários disparos. A esposa de Thiago tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Para o delegado Rodrigo Sandi Mori, a prisão de Gabriel é importante para a Polícia Civil. Segundo o delegado, ele já foi detido por dois homicídios quando era adolescente, mas não ficou preso. De acordo com a Polícia Civil, ele possui um longo histórico criminal, acumulando pelo menos 20 passagens pela Justiça.

“O rapaz usava drogas e estava com a mulher na rua, quando foi abordado pelo traficante, que perguntou se ele tinha droga. A vítima respondeu que sim, pois havia acabado de comprar para consumo próprio. O indivíduo que o matou achou que se tratava de um traficante, sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi morta na frente da esposa”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.