Polícia

Moradores protestam após suspeito de roubo morrer em confronto com a polícia

O jovem era suspeito de cometer vários roubos no local e tinha passagem por tráfico de drogas

Foto: Divulgação

População do bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, realizaram um protesto no início da tarde desta terça-feira (16), após a morte de Tercílio Alves Filho, de 21 anos, durante uma troca de tiros com a polícia. O rapaz era suspeito de praticar roubos na região. 

Segundo informações da Polícia Militar, policiais faziam patrulhamento na região durante a manhã desta terça-feira (16), quando viram o jovem e outro indivíduo em atividade suspeita. Os dois tentaram fugir, mas o outro comparsa foi alcançado e encaminhado à Delegacia Regional e uma motocicleta que teria sido utilizada para cometer crimes, foi apreendida junto com ele.

Tercílio só foi encontrado depois, armado, em uma residência do bairro. Neste momento, ele foi cercado pelo policiais que atiraram contra ele. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa, mas acabou morrendo. 

Cerca de 10 manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam a circulação de pessoas em uma via do bairro. O jovem era suspeito de cometer vários roubos no local e tinha passagem por tráfico de drogas. 

Ainda segundo a Polícia Militar, patrulhamentos serão reforçados no local.  

Veja registro do protesto: