Polícia

Mulheres são presas após dar cobertura a criminosos que invadiram banco em Linhares

Os suspeitos não foram localizados, mas duas mulheres que davam cobertura à ação dos criminosos foram detidas

Foto: Reprodução / Google Street View

Uma agência bancária foi invadida e teve um dos cofres arrombados por criminosos, na noite deste domingo (30), no bairro Lagoa do Meio, em Linhares, norte do Espírito Santo. Os suspeitos não foram localizados, mas duas mulheres que davam cobertura à ação dos criminosos foram detidas.

De acordo com informações da polícia, militares da Força Tática foram acionados para comparecerem ao banco, onde, segundo do vídeo monitoramento do estabelecimento, haveria uma movimentação de pessoas dentro do local.

Os gerentes do banco foram procurados, mas eles não souberam informar a quantidade e nem se os suspeitos estavam armados. Para a operação, foi feito o isolamento da área e a Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) foi acionada.

Ao chegar no local, os militares fizeram uma varredura em todas as dependências, mas não havia ninguém. No teto do banco, havia vários buracos, por onde os suspeitos tiveram acesso no interior da agência. A polícia constatou também que os suspeitos tiveram acesso à sala do cofre e que um deles foi arrombado.

Pouco depois, duas mulheres foram vistas em um veículo na esquina de fundos da agencia bancária. Elas foram abordadas pela polícia e ambas demonstraram nervosismo e contradição. Posteriormente, elas confessaram que estavam dando apoio na tentativa de assalto ao banco e que estavam no local para ajudar os quatro homens que iriam praticar o crime.

Umas delas disse aos policiais que estavam ali para vigiar a movimentação de pessoas e de viaturas policiais, para manter os criminosos informados. Elas foram detidas e encaminhadas à 16ª Delegacia Regional. Os suspeitos não foram encontrados.