A morte do poeta capixaba Sérgio Blank, de 56, está sendo investigada pela polícia como suposto caso de homicídio. O corpo do artista foi encontrado dentro da casa em que morava no bairro Campo Grande, em Cariacica, na última quinta-feira (23).
A irmã de Sérgio esteve na manhã desta sexta-feira (24) no Departamento Médico Legal, em Vitória para liberação do corpo do escritor. Segundo vizinhos, ele era muito querido na região e foi um susto a notícia de sua morte.
Segundo a polícia, Sérgio havia marcado de almoçar com um amigo, mas não apareceu. Preocupado, o colega ligou para familiares de Sérgio, que foram até a casa dele, em Campo Grande. Lá dentro, ele foi encontrado sem vida, com um fio de telefone próximo ao pescoço.
A residência foi periciada e a polícia registrou o caso como homicídio. De acordo com investigações iniciais, a casa não tinha sinais de arrombamento, mas o celular do escritor não foi localizado.
Sérgio Blank era conhecido no Espírito Santo principalmente pelos livros e poemas publicados. Sua última obra foi lançada em fevereiro do ano passado. O escritor ocupava a cadeira 9 da Academia Espírito-Santense de Letras.
Diversas personalidades do Estado e colegas publicaram homenagens ao artista capixaba, incluindo o governador Renato Casagrande, que lamentou a morte e prestou solidariedade a família.
Leia mais: Morre, aos 56 anos, o poeta capixaba Sérgio Blank
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV