Polícia

VÍDEO | Equipe do Notaer localiza criminosos fugindo durante operação no Bairro da Penha

Durante a ação conjunta entre Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Força Nacional, foram detidos acusados de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro da Penha e região

Foto: Divulgação

Com o apoio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer-ES), as Polícias Civil e Militar do Estado, além da Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional conseguiram localizar, nesta sexta-feira (03), o homem suspeito de comandar recentes ataques no Morro da Piedade, que resultaram na morte de um jovem e deixaram outras duas pessoas feridas.

No início da operação, denominada Caim VIII, a equipe que atua no helicóptero do Notaer conseguiu visualizar indivíduos suspeitos em fuga e fez o acompanhamento, pelo alto, orientando a tropa em solo para que a casa na qual os homens se esconderam fosse abordada.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os policiais da Força Nacional realizaram a abordagem e conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos, que eram exatamente os alvos principais da operação.

Confira as imagens:

Prisões

Foto: Reprodução TV Vitória
Rafael Batista Lemos, o Boladão, foi um dos presos na operação desta sexta-feira

Além de Rafael Batista Lemos, o Boladão, de 26 anos, que de acordo com a polícia é o principal suspeito de envolvimento nos ataques na Piedade, pelo menos outras cinco pessoas já foram presas na operação.

Rodolfo Silva Santos, o Hazard, de 25 anos, apontado como braço armado da facção criminosa que atua no Bairro da Penha e região, também foi preso na operação de hoje. Ele estava com um alvará de soltura desde março deste ano.

CAIM VIII

A operação conjunta tem foco no combate às organizações criminosas que atuam, principalmente, na Grande Vitória. O cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes. começou desde as primeiras horas do dia e conta com a atuação de mais de 200 policiais. 

Até o momento o balanço total da ação não foi divulgado, mas de acordo com o coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança Pública do Estado, o trabalho foi realizado com sucesso. "Já temos uma detenção importante. É uma resposta a Piedade. A operação por si só já tem o resultado bastante satisfatório", disse.

Além das prisões, a polícia também localizou material para embalo de drogas e fogos de artifício. Tudo foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV, e da Secretaria de Segurança Pública