Um pai, 44 anos, foi buscar o filho na creche e teve o carro levado por criminosos, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A vítima contou que um dos ladrões chegou a tirar a criança, de 4 anos, do veículo no momento do assalto.
Ele contou que já tinha pegado o filho e colocado na cadeirinha, mas quando estava pronto para sair com o carro, dois suspeitos apareceram, um deles armado. O crime aconteceu nesta segunda-feira (19), por volta das 17h30.
“Percebi que tinha um em cada lado do carro. Só ouvi o barulho do revólver na janela, e eles falando: “abre a porta senão vou atirar. Tentando causar pânico”, lembrou o pai que não quis ser identificado.
A vítima contou que a criança percebeu a situação e, assustada, começou a chorar. “Levantei as mãos e disse: ‘Calma, meu filho está dentro do carro’. Aí um deles disse que ia tirar o meu filho e depois me entregou no colo”, relatou.
O medo do pai era de que a reação do filho deixasse os suspeitos mais assustados.
“Meu filho percebeu o movimento e perguntou quem eram os homens. Fiquei com medo do meu filho ficar nervoso e deixar os caras ainda mais nervosos. Fui saindo de costas para tentar evitar olhar para eles. Só ouvi eles arrancando com o carro”, lamentou a vítima.
Prejuízo em mais de R$ 6 mil
A dupla fugiu com o carro. O homem disse que o veículo tem seguro, mas que além do desespero terá que arcar com um prejuízo de mais R$ 6 mil. Isso porque ele é músico e o porta-malas estava cheio de equipamentos.
“Por sorte tinha tirado o violão, mas estava dentro do carro a caixa de som, guitarra, duas bolsas com cabos de microfone, três microfones, tapete, pedal de efeito”, detalhou o músico.
Ele contou que um grupo de amigos fará um evento para ajudá-lo. Essa é a segunda vez que ele é assaltado no mesmo lugar. No ano passado, ele também foi roubado quando chegava para buscar o filho.
“Ano passado, véspera de carnaval, me renderam aqui também, no mesmo lugar”, frisou.
O assalto foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha e o músico ainda tem esperança de recuperar os pertences. “A esperança é encontrar né, o equipamento também”, concluiu.
O que diz a Polícia
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação e, até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi localizado. O carro é um Grand Siena, cor grafite, placas ODP 4807.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória / Record TV