Polícia

Abuso sexual: "Elas não disseram nada, só gritavam e choravam"; diz mãe de gêmeas violentadas

A mãe das meninas disse que viu o suspeito saindo de casa e estranhou o comportamento do homem

Foto: Divulgação/Sesp

"Você não pode deixar suas filhas com ninguém mais. Não pode mais confiar nas pessoas". Essa frase foi dita pela mãe das gêmeas que foram abusadas sexualmente na Serra

Além da tristeza pelo crime cometido contra as filhas, de apenas 3 anos, a mãe lida com a dor de saber que o suspeito de ter abusado das crianças é o companheiro da mãe dela.

Ela disse que o crime aconteceu quando as gêmeas estavam sob os cuidados da avó materna. Muito abalada, a mulher de 37 anos contou que deixou as filhas com a mãe para ir à igreja. Quando retornou para buscar as meninas, percebeu que o homem estava com um comportamento suspeito.

Em entrevista à TV Vitória/Record TV, ela disse que estranhou a situação logo que chegou em casa.

"Logo que me viu, ele se assustou. Ele falou com minha mãe que estava de saída e não deu tempo de falar com ele. Quando ele me viu, ele virou a cara e se abaixou como se tivesse devendo alguma coisa ou tivesse acontecido algo", contou a mãe das meninas.

A mulher levou as duas crianças para casa, que fica no andar debaixo. Segundo ela, as meninas estavam assustadas e choravam muito. Ao trocar a fralda das filhas, ela encontrou um líquido viscoso, como sêmen, nas partes íntimas.  

A polícia foi acionada. As vítimas e o suspeito foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. As crianças também passaram por exame de corpo e delito. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Gerente do tráfico de drogas de Terra Vermelha é preso em Vila Velha

>> Homens são presos em flagrante extraindo areia do Parque Estadual Paulo César Vinha

O suspeito convive com as gêmeas desde que elas tinham 1 ano. De acordo com a mãe, quando as meninas aprenderam a falar, começaram a reclamar que não se sentiam confortáveis na presença dele.

Em abril, as meninas foram levadas a uma unidade de pronto atendimento por causa de um problema de pele. Os médicos estranharam o comportamento das gêmeas e pediram apoio do serviço social.

Em dezembro do ano passado, a convivência entre ele e as meninas se intensificou, já que a família passou a morar no andar debaixo. As reclamações, então, se tornaram ainda mais frequentes.

A mãe afirma que as filhas já se queixaram de que o homem havia tocado as partes íntimas delas e até contaram sobre uma suposta penetração.

A avó das crianças não acredita que crianças tenham sido abusadas pelo companheiro

Ainda durante a entrevista, muito abalada, a mãe das gêmeas também contou que a mãe dela, avó das meninas, não acredita que o companheiro tenha cometido os abusos. Para ela, tudo não passaria de um mal entendido. 

"Minha mãe fala que não estava acontecendo nada, que é coisa da minha cabeça. Ela disse que são apenas crianças. Ela não acreditou", contou a mulher.

Sobre o suspeito, a Polícia Civil informou que ele foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), autuado em flagrante por estupro de vulnerável duas vezes e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

Ainda segundo a polícia, o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda