Polícia

Adolescente é apreendido com arma em baile clandestino de Cariacica

À polícia, o adolescente informou que estava armado porque estava fazendo a segurança de outros participantes da festa, como um "guarda-costas".

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um adolescente de 16 anos, que participava de uma festa clandestina em uma região conhecida como "Morro do Silêncio", em Padre Gabriel, Cariacica, foi detido na madrugada deste sábado (30). De acordo com a Polícia Militar, ele estava com uma pistola calibre 380 com 18 munições.

Policiais foram alertados sobre a presença de homens armados no evento e quando chegaram no local, se depararam com cerca de 150 pessoas na rua. Segundo os militares, cinco portavam armas e ao perceberem a presença da polícia, saíram correndo. 

Leia também: VÍDEO | Moto é furtada em menos de um minuto em Vila Velha

Os policiais militares então desembarcaram das viaturas, foram atrás deles e conseguiram conter o adolescente. Na tentativa de escapar, o garoto pulou muros e invadiu o quintal de quatro residências.  

À polícia, o adolescente informou que estava armado porque estava fazendo a segurança de outros participantes da festa, como um "guarda-costas". 

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional e encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Estado (Iases). O adolescente deverá responder por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista.

Leia também:

>> Esposa de homem que agrediu morador de rua, em Vila Velha, afirma ser vítima da situação

>> VÍDEO | Confronto entre homem com metralhadora e PMs assusta moradores em Vitória