A polícia investiga um caso de estupro envolvendo uma adolescente de 15 anos. A jovem contou aos policiais que foi vítima de violência sexual após uma festa clandestina no fim de semana. A mãe levou a adolescente ao Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, após ela contar sobre o ocorrido.
Segundo a polícia, a assistente social do PA acionou a polícia na noite do último sábado (09). A funcionária relatou que a menina chegou acompanhada da mãe. A responsável pela adolescente contou que a filha havia participado de um baile do mandela e, quando chegou em casa, disse que foi abusada sexualmente por dois homens.
LEIA TAMBÉM: Homem rouba carro, atira em rapaz, bate o veículo e rouba outro carro para fugir na Serra
Aos policiais militares, a jovem contou que ingeriu uma bebida, que tinha sido oferecida pelos suspeitos, durante a festa. Após o consumo, ela se sentiu estranha, como se estivesse sob o efeito de drogas.
A adolescente contou que, contra a sua vontade, foi levada para a casa dos suspeitos, onde foi abusada por um dos homens. Quando acordou, fugiu do local e pediu ajuda a uma amiga para sair do bairro. Após atendimento no PA, a adolescente foi encaminhada para um hospital de Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: Guarda municipal é assassinado por bolsonarista durante festa de aniversário com tema do PT
O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. A Polícia Civil destacou que quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181.
Mãe da adolescente foi presa por outro crime
Ao conferir os documentos da mãe da adolescente, a polícia descobriu que ela tinha um mandado de prisão em aberto por conta da investigação de outro caso. O mandado havia sido expedido pela 2ª Vara de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos trocam tiros com a PM e quatro pessoas são detidas no bairro Caratoíra, em Vitória
A polícia informou que não constava o artigo do mandado de prisão em aberto e, por isso, não é possível informar por qual crime a mulher foi presa. A mãe da adolescente foi encaminhada para o Plantão Especializado da Mulher e, em seguida, levada para o Centro de Triagem de Viana. A adolescente foi deixada aos cuidados da tia.