Adolescente venezuelano e cunhado são detidos suspeitos de roubar mulher em Viana
O venezuelano, de 16 anos, e o cunhado, de 30 anos, estavam com os pertences da vítima quando foram localizados pela polícia
Uma mulher foi assaltada por um adolescente venezuelano e o cunhado dele na noite desta terça-feira (19), no bairro Vila Bethania, em Viana. Os dois suspeitos estavam armados com uma faca e chegaram a ameaçar a vítima. Eles foram localizados pela polícia e acabaram na delegacia.
A vítima, de 44 anos, voltava de um curso na igreja quando foi rendida. A mulher participa do curso duas vezes por semana e costuma voltar para casa de ônibus. No dia do crime, no entanto, ela decidiu fazer o trajeto a pé.
LEIA TAMBÉM: Mulher assassinada em Vila Velha será enterrada em Colatina nesta quarta-feira
O adolescente de 16 anos e o homem, de 30 anos, caminhavam na direção contrária quando encontraram a mulher. Eles a abordaram e a ameaçaram com uma faca de cerca de 45 centímetros. A dupla exigiu que a vítima entregasse a bolsa.
Os criminosos fugiram levando alguns pertences pessoais. A polícia foi acionada e, durante um patrulhamento pelas ruas do bairro, os militares conseguiram localizar os suspeitos.
LEIA TAMBÉM: Mulher que produzia conteúdo de abuso sexual da sobrinha de 9 anos é detida em Vitória
De acordo com os policiais, o homem de 30 anos reagiu à abordagem, mas acabou detido. Ele e o adolescente ainda estavam com os pertences da vítima. Os dois foram reconhecidos pela mulher e encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.
A Polícia Civil disse que o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, resistência e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e foi encaminhado ao Ciase.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.