Um taxista desmaiou após ser atingido por um disparo de uma arma de choque, utilizada por agentes municipais de trânsito de Cariacica no início da noite desta quarta-feira (27). Ao perder os sentidos, ele se machucou, batendo a cabeça no chão e ficando ensanguentado.
A confusão aconteceu durante fiscalização de rotina, na calçada do shopping center Moxuara, no bairro São Francisco. Relatos de testemunhas em vídeos enviados para a reportagem do Folha Vitória disseram que houve discussão entre os agentes e o taxista e os ânimos se exaltaram.
Uma ambulância do Samu foi acionada. Imagens mostram o motorista sendo atendido ainda inconsciente na calçada do centro comercial.
LEIA TAMBÉM: Dia de caos na Serra: 2 mortes, confronto com a PM e carro jogado dentro de rio em Nova Almeida
Os taxistas fizeram uma carreata com buzinaço ao longo da rodovia Mário Gurgel (antiga BR-262) em protesto pela ação dos fiscais. Eles acompanharam o colega que, com os agentes, foram prestar depoimento na delegacia do município.
Prefeitura disse que ação foi para conter taxista
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Cariacica (Semdefes) informou que um agente de trânsito precisou conter um taxista com uma arma de choque, considerada não-letal, durante uma fiscalização no shopping.
“Os envolvidos se dirigiram à Delegacia Regional de Campo Grande para registro da ocorrência. A Semdefes informa, ainda, que a rampa de acesso ao shopping é dividida em sete vagas rotativas para táxis e área de embarque e desembarque”, acrescentou.