Um empresário, de 42 anos, foi rendido por dois homens armados enquanto realizava exercícios físicos na orla da Praia de Itapuã, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (12).
O homem contou que estava indo para casa, começando uma corrida, para intercalar com uma caminhada, quando foi abordado por dois suspeitos. Um deles estava armado e pediu o cordão que ele usava.
LEIA TAMBÉM: >> Chileno e venezuelano são detidos suspeitos de furtar celular de adolescente em ônibus
Porém disse que não entendeu muito bem o que estava acontecendo no momento e seguiu com a corrida. A vítima só percebeu que a ação se tratava de um assalto, quando um dos suspeitos atirou contra ele. No entanto, o disparo não o atingiu e eles não conseguiram pegar o cordão.
No momento do crime, a orla estava cheia de pessoas, que se assustaram e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe que realizava o patrulhamento pela região viu quando as pessoas apontaram para um rapaz. Eles abordaram o jovem, de 20 anos, e com ele encontraram uma pistola calibre 9 milímetros.
LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Criminoso cerca ônibus, faz ameaças e incendeia coletivo na Serra
“Populares abordaram a guarnição indicando pra onde o homicida tinha se evadido. A guarnição rapidamente, em questão de minutos, abordou, fez a detenção do indivíduo, constatou que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo restrita e fez a detenção, trouxe pro DPJ para providências cabíveis”, relatou o Sargento Sinclair, da PM.
O suspeito, que já tem passagens pelo sistema prisional, foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha, onde foi reconhecido pela vítima. A Polícia Militar segue realizando buscas, já que um segundo suspeito teria participado do crime.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é assassinado com vários tiros após sair de futebol na Serra
“A vítima indica um segundo criminoso também, mas esse não foi localizado pela polícia ainda e a gente não sabe o paradeiro por enquanto. Mas temos guarnição no encalço desse indivíduo, também”, disse o sargento.
Frequentadores da orla da Praia de Itapuã, onde o empresário foi abordado, reclamam de insegurança. “Uma moça estava esperando um Uber, veio um rapaz, botou a arma na cintura dela e levou o celular dela. Tem assalto direto. Era meio dia, é assalto direto, as viaturas passam, mas passa reto, não para. Tem oito anos que eu trabalho aqui, oito anos essa vida, é direto, é direto”, contou a cozinheira Maria Aparecida.
LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Loja de piscinas é arrombada duas vezes, em um mês, em Vila Velha
Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o patrulhamento ostensivo em toda a orla de Vila Velha e que a região conta com viaturas da Patrulha da Comunidade, que são equipes exclusivas que atuam no local.
Segundo a PM, os militares que detiveram, em minutos, o indivíduo envolvido nesta ocorrência são deste policiamento específico. Frequentemente também acontece na orla da Vila Velha a Operação Ostensividade, em que acontecem abordagens a pessoas e veículos suspeitos.
Já a Polícia Civil foi questionada sobre a autuação do detido, porém informaram que a ocorrência ainda segue em andamento.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV