Polícia

Guarda Municipal de Vitória recupera carro roubado utilizado em arrastão

Suspeito abordou vítima em frente a uma igreja católica do bairro Goiabeiras e ficou três horas com o veículo praticando assaltos

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vitória

A Guarda Municipal de Vitória conseguiu recuperar um veículo que havia sido roubado e que era utilizado em arrastões e assaltos, que começou no bairro de Goiabeiras, na capital. 

Tudo aconteceu na manhã desta terça-feira (26). Foram três horas entre o roubo e a devolução ao proprietário. 

De acordo com os agentes, a primeira ocorrência via 190 registrou o roubo do carro às 8h31. A vítima foi abordada em frente a uma igreja católica em Goiabeiras. 

O suspeito saiu com o veículo pela Avenida Presidente Costa e Silva. Ele parou num ponto de ônibus e assaltou diversas pessoas.

"Após esse assalto, em fuga, ele pegou a avenida Fernando Ferrari. Na altura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), houve uma colisão com outro veículo e foram em direção a Maruípe, onde fizeram buscas e encontraram este veículo estacionado", relata o comandante da Guarda de Vitória, Fábio Rebello Alves. 

LEIA TAMBÉM: Homens são baleados dentro de carro no bairro Jardim América, em Cariacica

Os agentes localizaram o veículo estacionado no bairro Itararé, às 11h25. O suspeito não foi localizado. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

No último domingo (24), a Guarda Municipal recuperou outro veículo de maneira parecida. Um Corolla branco foi roubado às 20h30 em Jardim da Penha. Foi encontrado meia hora depois também em Itararé.

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vitória
Corolla branco foi levado em assalto à mão armada na noite de domingo (24) em Jardim da Penha e recuperado pela Guarda Municipal de Vitória também em Itararé

"O mais importante em relação a esses fatos é a comunicação. Acontecendo algo assim é preciso ligar imediatamente para o 190 da Polícia Militar, fazer o boletim de ocorrência. A Guarda Municipal de Vitória será comunicada rapidamente e fará essas buscas para localizar esse bem", recomenda comandante Alves.

Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV