Guarda Municipal de Vitória recupera carro roubado utilizado em arrastão
Suspeito abordou vítima em frente a uma igreja católica do bairro Goiabeiras e ficou três horas com o veículo praticando assaltos
A Guarda Municipal de Vitória conseguiu recuperar um veículo que havia sido roubado e que era utilizado em arrastões e assaltos, que começou no bairro de Goiabeiras, na capital.
Tudo aconteceu na manhã desta terça-feira (26). Foram três horas entre o roubo e a devolução ao proprietário.
De acordo com os agentes, a primeira ocorrência via 190 registrou o roubo do carro às 8h31. A vítima foi abordada em frente a uma igreja católica em Goiabeiras.
O suspeito saiu com o veículo pela Avenida Presidente Costa e Silva. Ele parou num ponto de ônibus e assaltou diversas pessoas.
"Após esse assalto, em fuga, ele pegou a avenida Fernando Ferrari. Na altura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), houve uma colisão com outro veículo e foram em direção a Maruípe, onde fizeram buscas e encontraram este veículo estacionado", relata o comandante da Guarda de Vitória, Fábio Rebello Alves.
LEIA TAMBÉM: Homens são baleados dentro de carro no bairro Jardim América, em Cariacica
Os agentes localizaram o veículo estacionado no bairro Itararé, às 11h25. O suspeito não foi localizado. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.
No último domingo (24), a Guarda Municipal recuperou outro veículo de maneira parecida. Um Corolla branco foi roubado às 20h30 em Jardim da Penha. Foi encontrado meia hora depois também em Itararé.
"O mais importante em relação a esses fatos é a comunicação. Acontecendo algo assim é preciso ligar imediatamente para o 190 da Polícia Militar, fazer o boletim de ocorrência. A Guarda Municipal de Vitória será comunicada rapidamente e fará essas buscas para localizar esse bem", recomenda comandante Alves.
Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV