Polícia

VÍDEO | Homem é preso após quebrar portão de prédio do MPES, na Serra

Outros dois criminosos foram ao local e quebraram cadeados no portão. Um sargento da reserva da PM consertava o portão quando o suspeito detido chegou

Um homem de 28 anos foi preso após quebrar o portão do prédio onde funciona o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), na Serra. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (03), em Jardim Limoeiro.

Foto: Reprodução TV Vitória

As câmeras de segurança do prédio registram o momento em que um homem se aproxima e começa a mexer no cadeado do portão da garagem por volta das 2h30. Em menos de um minuto, o suspeito conseguiu quebrar o objeto. 

Cerca de uma hora depois, outro rapaz foi ao local com um ferro na mão. Ele foi até o portão e começou a mexer em outro cadeado. Os dois suspeitos levaram as fechaduras dos cadeados de onde funciona a Promotoria de Justiça Cível do MPES.

Um funcionário que monitora as imagens das câmeras alertou o administrador do prédio. Um sargento da reserva da Polícia Militar foi ao local para parafusar o portão, por volta de meio-dia.

Enquanto ele trabalhava no local, o suspeito apareceu e começou a falar com o sargento. Bastante alterado, o rapaz deu um chute no portão e quebrou a grade. 

O sargento sacou a arma e, neste momento, o suspeito levantou as mãos. O rapaz tentou resistir a prisão, mas o policial e um funcionário do prédio conseguiram deter o suspeito até a chegada de agentes da Guarda Municipal.

O sargento da PM acredita que ele agia com os dois homens que aparecem nas imagens de madrugada. 

Thiago Fernandes de Souza, de 28 anos, foi levado para a Delegacia Regional da Serra e, em seguida, encaminhado ao presídio. 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda