Um homem foi preso após se passar por delegado da Polícia Civil do Espírito Santo para conseguir fotos íntimas de menores de idade. Os investigadores chegaram até o suspeito após uma adolescente do Paraná, de 17 anos, denunciar o crime.
O suspeito alvo de um mandado de prisão na última terça-feira (26) se passava por membro do departamento responsável por investigar, justamente, este tipo de crime, a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
Segundo a polícia, no final de maio, a adolescente entrou em contato por meio de uma rede social e disse que alguém havia criado um perfil falso com a foto do delegado Breno de Andrade. O suspeito estava pedindo fotos íntimas de menores.
LEIA TAMBÉM: >> Jovem de 22 anos é baleado enquanto conversava na rua em Vila Velha
A adolescente enviou print da conversa. Com as investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem já havia sido preso em janeiro de 2021 pelo mesmo crime. Ele chegou a ficar preso por sete meses e, assim que saiu da prisão, voltou a cometer o crime.
Com o suspeito, a polícia apreendeu celulares, que serão periciados. A conta já era suspeita por compartilhar conteúdo de exploração sexual. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito ameaçava as vítimas e até divulgava o material.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.