Jovens são baleados em tiroteio dentro de condomínio na Serra
As vítimas estavam em um bar do condomínio quando foram surpreendidas pelos criminosos que pularam o muro
Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram baleados após um tiroteio dentro de um condomínio em Castelândia, no bairro Jacaraípe, na Serra. As vítimas estavam em um bar do condomínio quando foram surpreendidas pelos atiradores, que chegaram a pedir água no estabelecimento antes de cometerem o crime.
Nesta terça-feira (12), o local amanheceu com as marcas da criminalidade: porta do freezer estilhaçada, cápsulas de munição espalhadas pelo chão e até uma das balas disparadas contra os jovens foi encontrada no balcão do bar.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na noite da última segunda-feira (11), por volta das 22 horas.
O rapaz mais velho, segundo as testemunhas, era o verdadeiro alvo dos criminosos.
No momento em que os criminosos invadiam o condomínio, o rapaz de 20 anos estava sentado no bar e teria pedido uma cerveja. Minutos depois, um outro jovem, de 19 anos, teria chegado e sentado ao lado dele.
LEIA TAMBÉM: Dupla é presa transportando droga de Vila Velha para Linhares
De acordo com uma das testemunhas, o atirador chegou a perseguir uma das vítimas.
"Foram uns três ou quatro tiros que ele deu no rapaz de 20 anos e depois deu outro tiro no rapaz que estava correndo (de 19 anos). O que foi mais atingido conseguiu sair do chão do bar e correu para o asfalto. Depois disso, o homem que estava com o revólver foi atrás dele e deu mais dois ou três tiros nele deitado na rua", contou a testemunha que ficou no meio do tiroteio.
O rapaz de 20 anos foi atingido com três tiros, um na barriga, um no braço direito e outro no peito. Ele foi socorrido pelo SAMU, pouco depois dos disparos.
Segundo relato de testemunhas, o jovem de 19 anos não era alvo do criminoso, ele teria sido atingido por uma bala perdida e foi baleado no quadril. O estado de saúde das duas vítimas, não foi informado.
LETA TAMBÉM: Homem é preso com quase 40 quilos de maconha em Vitória
Sobre o acesso ao local, o chefe de segurança do condomínio, Gilberto Ferreira, afirmou que os muros do condomínio serão reforçados.
"Isso não é comum. Trata-se de um caso isolado. De vez em quando eles pulam pela cerca ser fraca, mas não é normal eles pularem todos os dias ou todas as semanas. Em 15 anos que estou aqui dentro é a primeira vez que um caso como esse aconteceu", afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido até o momento. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.