Polícia

Motorista de ônibus tem carro roubado ao chegar para trabalhar em Vila Velha

A Polícia Militar informou que buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido

Foto: Divulgação

Um motorista de ônibus foi rendido por assaltantes quando chegava para trabalhar, no início da manhã desta quinta-feira (14), no bairro Alvorada, em Vila Velha

O homem chegou ao local por volta de 5h, parou o carro em uma ladeira e foi tomar café em um trailer, como sempre faz. Enquanto isso, ele viu dois rapazes sentados em um ponto, mas imaginou que seriam passageiros esperando o ônibus. 

“Cheguei pra trabalhar, parei pra tomar café e tinha duas pessoas sentadas pra pegar ônibus. Mas eles eram assaltantes esperando a oportunidade para agir. Quando entrei no carro e peguei o café, eles me abordaram. Pediram a chave do carro e me mandaram ficar quieto”, disse o motorista. 

Leia também: VÍDEO | Homem ameaça moradores com faca e acaba detido em Rio Bananal

Segundo ele, os assaltantes estavam bem agitados. Os homens pegaram a chave do carro, o celular da vítima e fugiram pela avenida Carlos Lindenberg. 

Pouco tempo depois, o motorista soube que os criminosos estavam usando o carro dele para cometer assaltos no bairro São Geraldo, em Cariacica. O veículo é um HB20 branco, com placa LRH4J11. 

Para o motorista, além do prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, fica também o sentimento de impotência.

“Me senti impotente, indefeso. Poderia ser a minha vida, porque ninguém sabe a reação de ninguém em um assalto. Ali tem muito assalto de madrugada, muitas pessoas que aproveitam a oportunidade para assaltar”, afirmou ele. 

Em nota, a Polícia Militar informou que buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido. Já a Polícia Civil, afirmou que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.