Polícia

Pastor assassinado em Marechal Floriano é enterrado em Vitória

Amigos e parentes se despediram de Carlos Alberto Dias que foi encontrado morto nesta sexta-feira, na região Serrana do Espírito Santo

Foto: Reprodução TV Vitória

Familiares e amigos se despediram do pastor, de 55 anos, que foi assassinado nesta sexta-feira (29) em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. O homem, que também era dono de uma funerária, foi enterrado no Cemitério de Maruípe, em Vitória, neste sábado (30).

Parentes disseram que Carlos Alberto Dias vai ser lembrado pelo jeito sorridente. O pastor morava há dois anos em Marechal Floriano, mas segundo frequentadores da igreja, ele ia para o bairro onde morava antes de se mudar para o interior e ministrava cultos.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado na entrada de uma garagem em uma rua conhecida como "linha do trem". Além disso, os policiais disseram que o corpo estava com sinais de violência.

A perícia constatou que o corpo foi transportado em um caixão da própria funerária que a vítima era dona. Os vizinhos comentaram que o pastor sempre apagava as luzes do estabelecimento depois de encerrar o expediente, mas desta vez, eles perceberam algo diferente.

"Quando ele não tinha trabalho, pra sair, viajar ou prestar serviços funerários, eu sempre observada que ele ficava ali dentro e deixava só a luz dos fundos acessa, do quarto do segundo cômodo. Pelo comportamento dele, parece que ele deixou a funerária preparada que ele ia sair pra fazer um serviço. Quando ele sai esportivamente, socialmente, ele saia com roupa do dia a dia. Pelo que aconteceu, ele já estava com o uniforme da funerária, então ele saiu como se já tivesse ido prestar um serviço", disse a manicure Morena Evald.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Homem e enteada de 9 anos são assaltados ao sair para comprar churrasquinho na Serra

>> Jovem de 20 anos é baleado após invadir terreno para furtar bananas em Cariacica

Até o momento ainda não se sabe o motivo do crime e nem quem matou o pastor. A Polícia Civil informou que não tem nenhuma atualização sobre o caso e que ele segue sob investigação da Delegacia de Marechal Floriano.

* Com informações da repórter Viviane Lopes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda